(19) 3891 9300  |  (19) 3500 6895

Visita de Nossa Senhora ao Grupo Lotrans

No dia 13 de julho, a réplica de Nossa Senhora Aparecida chegou à matriz da Lotrans, em Mogi Guaçu, para uma visita de 13 dias.

A imagem da santa foi recebida pelos proprietários e funcionários da Lotrans, que juntos acompanharam a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre de Aparecida, Carlos Arthur e pelo Pároco de Mogi Guaçu, Padre Anderson.

A presença da réplica foi graças a um pedido feito pela Sra Bernadete Balparda junto com a família Campos, muito devota de Nossa Senhora, com o desejo de que a imagem percorresse as empresas do grupo, levando paz e bênção a todos, neste momento conturbado, pelo qual todos estão passando, devido à Covid-19.

A imagem de Nossa Senhora é uma Fac-símile, ou seja, idêntica à original e é abençoada em Aparecida para que possa fazer visitas, quando solicitado. Ela foi recebida na capela de Nossa Senhora, construída na matriz da Lotrans, em Mogi Guaçu. Mesmo lugar em que em 2012, um dos colaboradores da empresa encontrou entre os mais de 3000 calços de madeira usados para segurar as bobinas de papel, uma imagem de Nossa Senhora em um deles. O que para os proprietários e colaboradores da empresa é uma prova de que Nossa Senhora Aparecida sempre estará por perto, para abençoar a empresa.

BREVE HISTÓRICO

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, por três pescadores, que rezaram para a virgem Maria, pedindo peixe, em uma época diferente da temporada de pesca, a fim de homenagear Dom Pedro de Almeida em sua passagem por Guaratinguetá.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal, em 16 de julho de 1930, decreto do papa Pio XI.