(19) 3891 9300  |  (19) 3500 6895

VAMOS NOS CUIDAR

É tempo de se cuidar e assim cuidar do outro.

Todos sabemos o quanto nossas atitudes refletem no outro. Se não nos preocuparmos, podemos nos contaminar e contaminar outras pessoas, então com atitudes corretas e com respeito, nos protegemos e protegemos outras pessoas.

Com o pensamento no coletivo, a Lotrans e a Tranguaçuano se juntaram em uma campanha que quer unir as pessoas com uma missão: VAMOS NOS CUIDAR!

Mãos protegidas

Lavar as mãos, ou seja, higienizar as mãos é uma medida de prevenção de transmissão de diversas doenças, principalmente, a Covid-19. Procure lavar as mãos com água e sabão, esfregando bem o sabão entre os dedos, até a altura do pulso.

Ao sair para o trabalho, leve sempre o gel antisséptico, 70% de álcool, higienize as mãos sempre que tocar em algo, principalmente, antes e depois de colocar a máscara.

Separamos alguns momentos em a higienização das mãos devem ocorrer:

Ao chegar em casa, no local de trabalho;

Antes de tocar nos olhos, nariz ou boca;

Antes de comer;

Depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;

Após tocar e mexer na parte externa do veículo;

Depois de usar o banheiro.

Higienize as mãos

Um hábito que se tornou parte do nosso dia a dia é o de usar máscara, como uma medida de proteção. Ela é importante e necessária, pois funciona como uma barreira que impede a liberação de gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas, dessa forma, ela protege, tanto você, quanto às pessoas ao seu redor. Para os caminhoneiros, que mantêm contatos com pessoas de diferentes regiões, é importante que esse hábito continue em prática e seja realizado de forma correta. É necessário estar sempre higienizando as mãos antes de colocar a máscara, com álcool gel 70% ou sabão.

Máscara sempre em bom estado

Um hábito que se tornou parte do nosso dia a dia é o de usar máscara como uma medida de proteção. Ela é importante e necessária, pois funciona como uma barreira que impede a liberação de gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas, dessa forma, ela protege tanto você, quanto às pessoas ao seu redor.

Para os caminhoneiros que mantêm contatos com pessoas de diferentes regiões, é importante que esse hábito continue em prática e seja realizado de forma correta. Verifique se a máscara está em bom estado e não contém nenhum buraco ou rasgo.

Máscara no rosto

Um hábito que se tornou parte do nosso dia a dia é o de usar máscara, como uma medida de proteção. Ela é importante e necessária, pois funciona como uma barreira que impede a liberação de gotículas, no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas, dessa forma, ela protege tanto você, quanto às pessoas ao seu redor. Para os caminhoneiros, que mantêm contatos com pessoas de diferentes regiões, é importante que esse hábito continue em prática e seja realizado de forma correta. Coloque-a de maneira que cubra o nariz, boca e queixo, sem deixar espaços vazios, nas laterais.

Como retirar a máscara

Um hábito que se tornou parte do nosso dia a dia é o de usar máscara, como uma medida de proteção. Ela é importante e necessária, pois funciona como uma barreira, que impede a liberação de gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas, dessa forma, ela protege tanto você, quanto às pessoas ao seu redor. Para os caminhoneiros, que mantêm contatos com pessoas de diferentes regiões, é importante que esse hábito continue em prática e seja realizado de forma correta. Retire a máscara por meio dos elásticos das laterais, evitando contato com a parte frontal da máscara, assim, como antes de colocar, é importante que após retirar, realize novamente a higienização das mãos com sabão ou álcool gel 70%.

Mater distância é estar junto

Sabemos bem, que o brasileiro é uma pessoa que gosta de estar perto de outras pessoas. É um povo que gosta de abraçar, apertar as mãos das pessoas. Neste momento, por conta da pandemia, causada pela Covid-19, é um momento em que esses práticas culturais devem ser evitadas, a fim de que não ocorra a contaminação da Covid-19.

Neste momento:

Limite os abraços e os apertos de mão;

Evite estar em locais com muita gente;

Mantenha uma distância mínima de um metro, durante as conversas; Dentro da cabine, se estiver acompanhado, use máscara.

Higienização na cabine do caminhão

No dia a dia do caminhoneiro, a cabine do caminhão se torna como uma extensão de sua casa. Os caminhoneiros conhecem cada parte, cada detalhe desse local, assim, como a casa, a cabine deve estar higienizada, principalmente agora, por conta da Covid-19.

A Lotrans e a Transguaçuano prepararam algumas dicas, para que os caminhoneiros realizem a higienização da cabine:

Adquira o hábito de passar um pano úmido com desinfetante por toda a parte interna da cabine, nas partes plásticas superiores, bem como, nas portas e no painel frontal. Faça esse processo sempre, antes de iniciar a sua rotina na estrada e também, após finalizar. É importante estar limpando, constantemente, o volante. Esteja sempre acompanhado nas suas viagens com álcool 70%, além de ser útil e para a limpeza do volante, ele também é utilizado, para que possa higienizar as maçanetas, do câmbio, dos batentes de portas e em outros locais em que é comum fazer contato direto com as mãos.

Ventilação dentro do caminhão

No momento atual de pandemia, algo muito simples, pode ajudar a manter a higienização do caminhão em seu ambiente interno, manter a cabine bem ventilada. Procure abrir de tempos em tempos os vidros ao longo da viagem, para renovar o ar interno. Ao chegar de viagens, peça para a manutenção fazer a limpeza ou substituição do filtro do ar condicionado.